Vendo a foto original do perfil do orkut
netberto           
          

Vendo a foto original do perfil do orkut

Mais sobre:

orkut

 

Atualização 09/jun/2007 - Acabooouuu!!! O orkut agora retorna um erro ao tentar acessar a imagem original.

Atualização 21/mar/2007 - Criei um bookmarklet para evitar os passos abaixo. Simplesmente crie um favorito para este link: Foto original. Arraste o link para a barra de favoritos ou clique nele com o botão direito e selecione Adicionar link a favoritos. Quando estiver em um perfil do orkut clique no favorito para visualizar a foto original. Testado no Windows no Firefox 2, Internet Explorer 6 e Opera 9.1.

Atualização 02/mar/2007 - O orkut mudou as páginas para dificultar a obtenção do endereço. O post foi modificado com um novo método.

Você está em um perfil no orkut mas aquela fotinho não mostra todos os detalhes? Um macete pouco conhecido do orkut permite visualizar a foto que o usuário enviou antes de ser redimensionada.

Achando o endereço da foto

Entre em uma página de perfil. Copie o nome da pessoa e cole no campo de pesquisa. A página de resultados da busca deve mostrar a foto do perfil. Clique na foto com o botão direito. No Firefox selecione Exibir imagem.

Caso use o IE (Internet Explorer), clique na foto com o botão direito e selecione Propriedades. Na janela Propriedades, selecione o endereço do campo Endereço (URL). Cole na barra de endereço e tecle Enter.

Isso feito, você estará vendo a foto pequena e um endereço como esse na barra: http://images3.orkut.com/images/small/789/1234567.jpg

Endereço da foto enviada

Troque a palavra small por photo e tecle Enter. Isso é tudo. Você abrirá a imagem original (que pode ser grande ou pequena, foi o que o usuário enviou).

Isso só não funciona em fotos muito antigas. Nesse caso, só esperando que o usuário envie uma foto nova.