Acesse o orkut via RSS
netberto           
          

Acesse o orkut via RSS

Mais sobre:

orkut, RSS

 

No post anterior eu escrevi que RSS não interessaria aos que só usam a internet pra acessar o orkut. Pois eu me enganei.

Agora é possível fuçar scraps de outrem via RSS. É um fuçamento automatizado. Você não precisa acessar o orkut nem dar a sua senha. É só abrir o leitor de RSS (como o Google Reader) e todos os recados estarão lá.

Use este endereço RSS: http://www.indian-tv.com/orkut.php?uid=NUMERO-DO-VIGIADO

Troque NUMERO-DO-VIGIADO pela tripa de números que aparece no perfil do sujeito. Usando este exemplo: http://www.orkut.com/Scrapbook.aspx?uid=1234567890123456789. Copie o número e o endereço do RSS será este: http://www.indian-tv.com/orkut.php?uid=1234567890123456789.

Agora inscreva esse endereço no seu leitor. Se não souber como fazer isso leia meu post sobre RSS.

Este interessante serviço é uma criação do blog NGCoders (que eu cheguei através do Orkut Plus).

Bookmarklet

Criei um modo de automatizar esse processo através de um favorito. É um recurso conhecido como bookmarklet: um favorito que contém intruções em vez de guardar um endereço.

Você abre o perfil do indivíduo, clica no bookmarket e o navegador já abre o endereço do RSS. Para instalar arraste esse link para a sua barra de favoritos: Scrap RSS. No Internet Explorer clique com o botão direito e selecione “Adicionar aos Favoritos”.

Orkurioso

A Rosana Hermann escreveu sobre um outro serviço para fuçadores de orkut. Chama-se Orkurioso e você pode vigiar até 5 pessoas. A vetusta blogueira também entrevistou o criador do site.