Firefox Total Miguxeitor
netberto           
          

Firefox Total Miguxeitor

Mais sobre:

Extensões, Firefox, Mozilla, Total Miguxeitor, Web

 

O número de adeptos do miguxês (os miguxos) não pára de aumentar. Estima-se que seja de alguns milhões e represente a maior parte do internautas brasileiros. Dessa forma, o miguxês já é o segundo idioma do país. E esse povo é em grande parte monoglota. Ou seja, não consegue entender o português. Apenas o miguxês.

Portanto, não há como negar a existência de um delicado problema social. Os miguxos estão se tornando uma minoria excluída do direito à informação. Nenhum site jornalístico na internet oferece uma versão em miguxês. A questão é grave e precisa de solução urgente.

Com o intuito de auxiliar a comunidade miguxa a se instruir, nasceu o...

Total Miguxeitor

É uma extensão para o Firefox que, usando a miguxeitor engine criada pelo Aurélio Jargas, traduz automaticamente todas as páginas abertas pelo Firefox para o miguxês. É isso mesmo. A página é aberta já traduzida! Novas janelas se abrem aos miguxos. Todos os textos da web passam a ser instantaneamente acessíveis. Pular para a instalação »

Total Miguxeitor no dia-a-dia

Alguns exemplos de navegação no Firefox 2 com Total Miguxeitor instalado.

Yahoo! miguxo

Yahoo!

Notícias miguxas

Renan

Discurso presidencial miguxo

Lula

Níveis de miguxês

Menu Miguxeitor

Escolha o dialeto do miguxês no qual você possua mais fluência através do menu Exibir > Miguxeitor. Caso precise visualizar uma página no idioma original, selecione Desativado.

Instalação

Antes você precisa do Firefox para navegar pela web. Não tem? Então instale o Firefox no seu computador. O Total Miguxeitor não funciona no Internet Explorer.

Já com o Firefox, clique aqui para instalar o Total Miguxeitor! O Firefox bloqueará, pois o blog está em um site desconhecido. Você verá um alerta (como o mostrado a seguir) na parte superior da página. Clique no botão Editar opções que está no canto direito do alerta.

Instalação bloqueada

Na próxima janela clique em Permitir e então em Fechar. Isso é necessário para conseguir instalar o Total Miguxeitor.

Permitir que o blog possa instalar complementos

Agora tente instalar de novo o Total Miguxeitor! Aparecerá a janela Instalação de programas. Clique em Instalar agora. Aguarde alguns segundos e clique em Reiniciar o Firefox.

Instalar agora    Instalado!

Abra seus sites preferidos. Eles já estarão no universo miguxo!!!

Dúvidas

O Total Miguxeitor traduz o miguxês para o português?

Não. Não há demanda para um tradutor para o português. Simplesmente não há nada em miguxês que valha a pena ser traduzido.

O Total Miguxeitor instala spyware, vírus, cavalo de tróia ou algum tipo de programa malévolo?

Não. O Total Miguxeitor é do bem.

Há alguns trechos nas páginas que continuam em português!

Elementos como imagens, vídeos e alguns botões não são traduzidos. Determinadas páginas, como o Gmail, são apenas parcialmente traduzidas pelo Total Miguxeitor. Isso ocorre devido ao um bug do Firefox 2. Embora o bug já esteja corrigido, a correção talvez só apareça no Firefox 2.0.0.8. Até lá, caso seja necessária uma miguxização completa, use o Firefox 1.5.0.12.

Quero desligar!!! Não consigo entender mais nada!

Isso pode ocorrer com iniciantes no miguxês. Selecione seu nível de fluência pelo menu Exibir > Miguxeitor. Escolha Desativado para exibir as páginas sem a intervenção do Total Miguxeitor.

As páginas ficam mais lentas para carregar?

Se o seu computador for muito lento você pode sentir uma demora. Isso porque a tradução para o miguxês é uma operação que requer muita CPU.