Como ver fotos de um álbum bloqueado do orkut
netberto           
          

Como ver fotos de um álbum bloqueado do orkut

Mais sobre:

Bookmarklets, orkut

 

Atualização 18/jan/2008: Acabou o bug! O orkut mudou o endereço de todas as fotos (que não podem mais ser deduzidos como os endereços anteriores). É isso aí, no momento não tem mais jeito de ver fotos bloqueadas.

Atualização 06/jan/2008: Esta dica não mostra as fotos adicionadas a partir de 2008. Por enquanto é válida para ver as fotos antigas.

Como eu adoro esses bugs do orkut! A dica é do blog O Curioso.

Uma novidade do orkut é a proteção do álbum. Você pode configurá-lo para que apenas seus amigos vejam as fotos. O detalhe é que o orkut só protege as páginas, as imagens continuam desprotegidas. Assim, se os endereços das imagens forem conhecidos, podemos visualizá-las.

Por enquanto só é possível exibir as miniaturas das fotos. Mas já servirá para matar a sua curiosidade!

Siga estes passos para visualizar um álbum bloqueado:

  1. Copie o código abaixo. (Clique nele com o botão direito e selecione Copiar. Não funciona no Internet Explorer 6. No IE7 está OK.)
  2. Dirija-se ao perfil com fotos protegidas.
  3. Cole na barra de endereço do navegador o código copiado. (Clique na barra de endereço e apague tudo. Então clique nela com o botão direito e selecione Colar.)
  4. Tecle Enter.
  5. As imagens começarão a carregar. Você deverá ver uma tela como esta:
    Álbum desbloqueado

Uma dica. Crie um favorito contendo o código mágico: Desbloquear álbum. Assim você pode visualizar as fotos com um clique. Apenas abra o perfil do orkut e clique neste novo favorito.

O código é de minha autoria, baseado no funcionamento do post d'O Curioso. Está OK no Internet Explorer 7, Firefox 2, Safari 3. Não funciona no IE6 e Opera 9.24. Testado no Windows.